O Brasil de José da Silva - Adriano Ávila

Data

15.06.2009 - 30.09.2009

Informação

Convidado a expor na Galeria Arte Brasil do Consulado-Geral do Brasil em Sidney, Austrália, o fotógrafo Adriano Ávila, revela um novo-velho Brasil por ele denominado “O Brasil de José da Silva”.
A exposição é composta de imagens de comunidades tradicionais, de pequenos povoados isolados das grandes cidades e espalhados pelo Brasil - um arraial, um quilombo ou uma comunidade de pescadores, que hoje, quase extintos, se tornaram inóspitas ilhas de preservação de uma cultura de fé, simplicidade e harmonia com a natureza e com as coisas da vida.

As imagens buscam refletir a fabulosa cultura desse povo de tantos “Josés da Silva” que nos fazem aproximar de nossas raízes nos convidando a um questionamento sobre os rumos da sociedade em que vivemos.

Adriano Ávila, fotógrafo de reconhecimento internacional com obras expostas em diversas galerias no Brasil e no exterior, se dedica à pesquisa e à criação voltada à temática social a partir da cultura popular brasileira, registrando o homem brasileiro em conformidade e em conflito com o tempo e com o espaço onde vive.

A exposição acontece do dia 15 de Junho a 30 de setembro de 2009 em Sidney, Austrália.

adriano ávila ::