Nisa

Nacionalidade

Português

Informação

Bebendo ás origens cinematográficas e a sua atmosfera, pretende uma visão andrógina e frágil do mundo, o captar de uma essência e de uma atmosfera abandonada pelo peso do invólucro do mundo.

O fundo negro pertencente á maioria das obras , permite destacar o foco essencial, deixando todo o supérfluo na penumbra.
A luz enche a tela e invade o olhar numa ligação entre o material e o imaterial, assentando num silêncio face ao ruído atordoador do mundo verificavel, prolongando o mundo místico e incluindo noções do que está escondido e a verdade.

Num congelar de momentos onde param os sentidos, movendo-se entre a alma sensitiva e intelectiva, no coração e na mente despida de artifícios.

Estabelece-se através da luz uma ligação com a alegoria da caverna que esconde o mundo e revela as suas sombras, esta caverna escura, o mundo envolvente á personagem é desta forma mantido na penumbra, oculto, e através dela abrem-se raios de luz, iluminando fragmentos essenciais para uma druida busca pela essência que revela e irradia um estado, uma expressão musical do subtil e do sereno, do árduo e dos anseios da alma que se fecha em sombras e se ilumina em simultâneo. Estados quase inefáveis em que se vislumbram instantes de reflexão, nostalgias de um bem perdido, esquecido na penumbra, hesitante entre o sonho e a realidade em reminiscência.

Trabalhos